quarta-feira, 30 de maio de 2012

Slash - Apocalyptic Love (2012)




Os tempos realmente estão mudando, e o rock cada vez mais nos surpreende com suas mudanças de comportamento, sonoridade, atitude e principalmente seu mercado. Aquele tempo onde somente os vocalistas tinham o respeito da "galera" e certeza de sucesso em suas carreiras solo e os músicos de uma banda, principalmente os guitarristas, que não tinham notoriedade em seus próprios álbuns solos ao menos que fossem estilo "guitar heros"  está passando; e uma das provas recentes disso é o estupendo sucesso de crítica e público deste novo álbum solo do ex-guitarrista do Guns n' Roses e Velvet Revolver, Slash, intitulado como "Apocalyptic Love".


Este na verdade é o segundo álbum solo do guitarrista, que em seu primeiro já apresentava pelo ao menos 03 clássicos dignos de sua carreira com o mesmo peso das composições do tempo do Guns n' Roses, são elas "Ghost", "By The Sword" e "Starlight". E este disco não se mostra diferente nos proporcionando também clássicos do porte de "Anastasia", "Standing In The Sun", "One Last Thrill ", "You're a Lie" e "No More Heroes".


O álbum é uma verdadeira aula de hard rock atual sem perder o foco no clássico. As linhas de guitarra são simplesmente fantásticas e dignas de reconhecimento técnico e de muito feeling. Os músicos que acompanham o guitarrista soam afinados, entrosados e merecem todo o nosso respeito, principalmente o vocalista Myles Kennedy, que ficou com a dura comparação com Axl Rose.


Em termos musicais apesar de gostar muito também do "Chinese Democracy" do Guns n' Roses lançado em 2008 (após uma espera de mais de 15 anos), afirmo sem medo de errar que os álbuns solos de Slash são a verdadeira continuidade do som originário da banda. E para quem duvida ou subestima minhas palavras, vai a dica para ouvirem cautelosamente ambos os álbuns, e sentiram a diferença gritante quanto ao estilo, essência e profundidade de cada um. Enquanto slash bebe na fonte dos clássicos, Axl & CIA tendencia para o chamado New Metal.


Mesmo assim acredito que todas as duas tendências que eles vêm tomando (Slash ou Axl), possuem seu espaço e me agradam muito de forma diferentes. A fórmula adotada pelo novo Guns n' Roses me apresenta novos elementos interessantes mas que preciso volta e meia tentar me adaptar a sua sonoridade, enquanto que a linha adotada por Slash me acerta em cheio e não consigo deixar de abrir um grande sorriso. Resumindo: Slash soa Guns e Guns soa uma nova banda, que pode até ser competente, interessante e muito forte, mas som clássico como o próprio nome diz, já nasce clássico!




Slash (2012)



Slash Band (2012)



Músicas:


01. Apocalyptic Love
02. One Last Thrill 
03. Standing In The Sun
04. You're a Lie
05. No More Heroes
06. Halo
07. We Will Roam
08. Anastasia
09. Not For Me
10. Bad Rain
11. Hard & Fast
12. Far and Away
13. Shots Fired
14. Carolina (Bonus Track)
15. Crazy Life (Bonus Track)
























VÍDEO DE SHOW OFICIAL DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM COMPLETO

COM MAIS DE 105 MINUTOS DE DURAÇÃO


SET LIST:
Mean Bone (Slash’s Snakepit)
Dirty Little Things (Velvet Revolver)
Nightrain (Guns N’ Roses)
One Last Thrill
Back From Cali
Ghost
Standing in the Sun
Rocket Queen (Guns N’ Roses)
Doctor Alibi
Speep Parade (Slash’s Snakepit)
Apocalyptic Love
Watch This
Starlight
Just Like Anything (Slash’s Snakepit)
Halo
You’re a Lie
Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses)
Slither (Velvet Revolver)
By the Sword
Paradise City (Guns N’ Roses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário