Quando ouvi este disco em minha primeira audição, novamente da caso do primo e amigo Aurimar Oliveira, estranhei muito o timbre de voz do cantor e para quem estava curtindo Black Sabbath, Iron Maiden, Megadeth, entre muitos outros, aquilo me soou muito pop e passei um pouco desapercebido. Contudo, com a passagem do tempo e meu acervo musical crescendo e expandindo e me tornando mais eclético aceitando as diversas variações, correntes e tendências do rock e do pop, este disco como todos os outros de Rod Stewart foram ficando cada vez mais familiares, elegantes e interessantes para mim, sendo que nos dias de hoje o artista conquistou um grande respeito no meu humilde conceito pessoal musical, pois é claro que os números do cantor e sua carreira de sucesso já falam por si só. Vale ressaltar ainda que o disco era muito tocado no antigo "Paralamas Dance" (pequena danceteria da cidade de Santa Bárbara do Leste/MG na época), fato que indiretamente me obrigava a ouvir o álbum praticamente todas às sextas, sábados e domingos. E vendo que rola nos dias de hoje por lá, dá uma saudade imensa e só serviu ainda mais para aumentar meu reconhecimento pelo trabalho musical de Rod Stewart.
Esta é a 4ª compilação lançada na carreira do cantor e vendeu mais de seis milhões de cópias, devido a excelente seleção contendo os pontos altos de sua carreira. Realmente a voz rouca e áspera única do cantor lhe rendeu muito sucesso e prestígio. Em sua carreira vendeu mais de 250 milhões de cópias, sendo que o single da canção "Da Ya Think I'm Sexy" vendeu sozinho mais de 4 milhões de cópias e ficou por 24 semanas na 1ª posição do Top 10, sem contar ainda que o artista é o 23º na lista de melhores artistas da história e 17º na de mais bem sucedidos de todos os tempos. Com 2 Grammy vencidos se tornou uma das figuras mais irreverentes do mundo da música. E Rod Stewart ainda fez história no rock, que além de sua belíssima carreira solo, também passou pelas bandas Jeff Beck Group e The Faces nos anos 60.
As canções mais atraentes aqui são com certeza a sentimental "Sailing", as dançantes "Baby Jane", "Young Turks", "This Old Heart Of Mine", "What Am I Gonna Do [I'm So In Love With You]" e "Da Ya Think I'm Sexy", as profundas e melancólicas "I Don't Want To Talk About It", "I Was Only Joking" e "Every Beat Of My Heart", e o seu grande sucesso de crítica e público "Maggie May". Mas ainda assim é mais que recomendado a audição da coletânea por inteiro, e com certeza não será surpresa se sua identificação com melodia das canções o levarem a se tornar um grande fã do cantor, levando a busca por sua discografia em sua totalidade.
Os mais radicais podem até virar o nariz para o artista, mas uma coisa é certa, suas canções emocionaram e ainda emocionam gerações, graças ao seu estilo e voz únicos na história da música, e você não pode deixar de conferir e talvez até se render por completo a esta música envolvente e sentimental.
Rod Stewart (1989)
Músicas:
1. Maggie May
2. You Wear It Well
3. Baby Jane
4. Da Ya Think I'm Sexy
5. I Was Only Joking
6. This Old Heart Of Mine
7. Sailing
8. I Don't Want To Talk About It
9. You're In My Heart (The Final Acclaim)
10. Young Turks
11. What Am I Gonna Do [I'm So In Love With You]
12. The First Cut Is The Deepest
13. The Killing Of Georgie (Part I And II)
14. Tonight's The Night (Gonna Be Alright)
15. Every Beat Of My Heart
16. Downtown Train
Nenhum comentário:
Postar um comentário