domingo, 3 de junho de 2012

Izzy Stradlin - 117º (1998)




Para quem não acredita que existe vida após Guns n' Roses, este é outro disco de um ex-integrante da banda que surge para provar o contrário de forma direta e objetiva. Calçado em uma sonoridade influenciada pelas raízes de Rolling Stones e Bob Dylan, Izzy Stradlin nos presenteá com um álbum mágico, mesmo que não soe em toda sua totalidade como um disco de Hard Rock, fato este que talvez seja o motivo para que o músico não tenha conseguido destaque no cenário musical até os dias de hoje.


Neste álbum se percebe fácil a influência do músico para o direcionamento do Guns n' Roses no álbum "Lies" e em diversas canções dos "Use Your Illusion I & II" como "14 Years", "Dust N' Bones", "You Ain't The First", "Bad Obsession", "Dead Horse", "Breakdown" e o clássico "Yesterdays". E é exatamente esta sonoridade que o Guns n' Roses produziu que conferimos neste álbum solo do vocalista e guitarrista, 117º de 1998. Para quem se identifica com essa linha musical citada, o disco é realmente um prato cheio, com direito inclusive a clássicos injustiçados que poderiam perfeitamente estar em qualquer álbum lançado pela sua antiga banda. 



O álbum também serve como prova de que todos os demais integrantes da banda na  época do Guns gostariam que a direção musical que Axl queria impor a banda fosse totalmente diferente da que resultou o álbum "Chinese Democracy", lançado somente contendo o cantor como membro original da banda, devido ao descontentamento e saída dos demais integrantes. Repito que gosto de Chinese, mas a não ser por poucas canções, o disco no geral soa como algo completamente diferente da linha musical que tornou a banda um dia clássica no cenário de Heavy Metal.


O disco de Izzy simplesmente impressiona e deixa uma sensação de nostalgia no ar, mesmo que soe diferente um pouco do Guns tradicional, ainda bebe direto das fontes que influenciaram a banda como os já citados Rolling Stones e Bob Dylan. Com certeza o maior clássico do álbum é a canção "Gotta Say", mas canções como "Ain't It a Bitch", "Bleedin" e "Good Enough" se mostram estilosas e de profundidades únicas nesta segui-mentação musical.


O lado mais pesado do álbum pode ser conferido nas canções "Memphis" e "117º", que são no mínimo brilhantes, que ao lado das diferentes e interessantes "Up Jumped The Devil", "Surf Roach" e "Here Before You", nos entregam um álbum digno de audição e conforto que de que o som original dos Guns n' Roses continuam ecoando pelo universo da música, mesmo que seja muitas vezes nas carreiras solo de seus ex-integrantes.


E o que você está esperando, coloca esse som pra tocar e tente não se contagiar. Valeu a todos pela força e em breve novas postagens com o melhor do rock e do pop!






Izzy Stradlin (1998)



Músicas:


01 - Ain't It a Bitch
02 - Gotta Say
03 - Memphis
04 - Old Hat
05 - Bleedin
06 - Paradise
07 - Good Enough
08 - 117º
09 - Here Before YOu
10 - Up Jumped The Devil
11 - Grunt
12 - Freight Train
13 - Methanol
14 - Surf Roach






























Nenhum comentário:

Postar um comentário