O Bread é uma banda de soft-rock formada nos EUA no final de 1968 e atingiu o estrelado em 1972 e em pouco tempo depois se dissolveu. Liderada pelo genial e sentimentalista David Gates o som da banda é de uma ternura e profundidade únicas no mundo da música.
O álbum "Baby Im A Want You" de 1972, aqui em questão, atingiu o 3ª posição da Billboard e ficou por 4 meses entre o Billboard 200. Alavancado pelos singles "Everything I Own" e "Diary" que ficaram 6 meses entre o Top 20, além das lindas canções "Daughther", "Just Like Yesterday" e a brilhante faixa título "Baby Im A Want You".
De certa forma o Bread é uma banda um tanto desconhecida do grande público, principalmente no Brasil. Hoje é importante realçar que muitos conhecem algumas faixas deles interpretadas por outros artistas e nem suspeitam que o trabalho de composição pertence a este grupo, que com certeza contribuiu e muito para música harmoniosa e cheia de melodia atingir seu apogeu.
Só para constar podemos dizer sobre a versão gravada por Boy George do Culture Club da canção "Everything I Own" em 1987 e que foi tema internacional da novela Brega & Chique. E esta mesma canção foi regravda pro Rod Stewart em 2006 em seu álbum em homenagem a música norte americana "Still The Same Great Rock Classics Of Our Time", além da mesma ter sido utilizada recentemente na 2ª Temporada da série a "Mulher Invisível" no final do episódio 03, entre muitas outras aparições.
Na verdade em quanto o conceito de soft-rock pairar e a busca por este tipo de som ainda existir, com certeza o Bread será um nome mais que lembrado, e sua canções, principalmente as contidas neste álbum, poderam com certeza ser chamadas de clássicos eternos. Conheça, surprenda-se e se renda a uma musicalidade impar, diante da stuação que a música está atrevessando nos dias de hoje!
Bread (1972)
Músicas:
1. Mother Freedom
2. Baby Im A Want You
3. Down On My Knees
4. Everything I Own
5. Nobody Like You
6. Diary
7. Dreamlady
8. Daughter
9. Games Of Magic
10. This Isnt What The Governmeant
11. Just Like Yesterday
12. I Dont Love You
Nenhum comentário:
Postar um comentário