O disco atingiu o sucesso no Brasil devido a canção "Love Leads To Madness" ter sido tema da trilha internacional da novela Sol de Verão, como já mencionei em outras postagens isso era comum no país e se estendia das capitais ao interior. Muitos podem dizer ou até mesmo achar que este é o álbum mais pop da banda, contudo, foi com ele que a grande maioria conheceu a banda após o grande hit de 1973 "Love Hurts".
Mais uma vez quem me apresentou esta pérola foi o primo, amigo e irmão de som, Aurimar Oliveira, que possuía seu exemplar no seu mais que histórico "Baú da música". Este é outro disco que foi tocado com muita intensidade no antigo "Paralamas Dance"(pequena danceteria da época em Santa Bárbara do Leste/MG) em 1986, apesar do disco ter sido lançado em 1982.
Para muitos o Nazareth atingiu sua maestria nos anos 70 e que esta versão da banda nos anos 80 e início dos anos 90 se tornou nada mais que uma fábrica de baladas, que de certa forma faz muito sentido para quem conhece a discografia completa da banda que continua em atividade até os dias atuais e se apresentará em novembro deste ano novamente no Brasil em pelo ao menos 09 cidades diferentes, mas é inadmissível não aceitar que esta nova sonoridade da banda foi mais que fundamental para poderem atravessar todas as modificações musicais que o estilo passou durante essas mais de quatro décadas de sua carreira.
Este 10º disco de estúdio da carreira da banda se mostra até os dias atuais muito simples, direto e acima de tudo um verdadeiro disco de Hard Rock, contendo todas as sementes originais de seu som e incorporando a tendência de sua época, fazendo deste disco um marco na carreira do grupo.
Os pontos fortes do disco são a agitada e já citada "Love Leads To Madness", as baladas românticas "Dream On" (um de seus maiores sucessos) e "Games", a forte e pesada "Back To The Trenches" para nenhum rockeiro botar defeito, a viajante e profunda "Mexico", e a interessante "Lonely In The Night". O restante do disco não é nem fantástico e nem ruim, se mostrando bastante equilibrado e extremamente criativo.
Acredito eu que este é sem sombra de dúvida alguma o álbum adequado para a grande maioria conhecer a banda e para se tornar fã de seu som. Por isso fica a aí a dica para você que não conhece não deixar de conferir, e se você já conhece essa pérola relembrar e ouvir novamente este álbum maravilhoso. Ouçam sem moderação!
Músicas:
1. Love Leads To Madness
2. Boys In The Band
3. You Love Another
4. Gatecrash
5. Games
6. Back To The Trenches
7. Dream On
8. Lonely In The Night
9. Preservation
10. Take The Rap
11. Mexico
Nenhum comentário:
Postar um comentário