terça-feira, 10 de abril de 2012

Twisted Sister - Stay Hungry (1984)



Este foi o 3º álbum do Twisted Sister e que consagrou a banda na história do rock de forma definitiva. Lançado no distante ano de 1984, o disco permace mais atual do que nunca até os dias atuais. A banda se tornou extremamente popular nos EUA e o vocalista Dee Snider uma figura simbólica para os adolescentes e jovens, fato este que levou o governo americano a utilizá-lo como garoto propaganda na época, em uma campanha para encorajar os jovens americanos a se alistarem ao exército. Por curiosidade vale ressaltar que este mesmo governo mais tarde tentou perseguir os artistas de Heavy Metal e Hard Rock em geral, pregando que este estilo musical tinha o poder de destruir famílias, pregar o satanismo, o uso abusivo de sexo e drogas, entre muitos outros problemas socias, inclusive atingindo de forma direta o Twisted Sister levando a banda aos tribunais. E ainda em um futuro mais distante  Arnold Schwarzenegger, ator de vários filmes de sucesso como "Comando para Matar" e "O Extreminador do Futuro", utilizou-se de canções e até mesmo da banda para se eleger governador do estado da califórnia. Uma verdadeira ironia do destino, mas real.



Minhas lembraças da forma que conheci o disco partem de 02 coisas. A primeira delas foi chegar ao "Paralamas Dance" (o ano era 1989) na época administrado pela 3ª geração que seria dona da pequena "danceteria" na humilde cidade de Santa Bárbara do Leste/MG, o proprietário em questão era o mais que conhecido "Osmar do Aparício", que tinha uma fita K7 e utilizava a canção "We're Not Gonna Take It" para, segundo ele, atrair pessoas a pagarem a ficha de entrada além de ele considerar a música muito "dançante"?! e empolgante. O que sei é que gostava daquilo e pronto, pois era uma forma de ouvir rock and roll. Nesta época eu não fazia a menor idéia da banda e de sua carreira, conhecia apenas esta música e era dessa forma. A segunda foi mais uma vez mostrada pelo amigo Zé Antônio, já citado em outros posts, com mais uma de suas "super fitas" trazidas de São Paulo, isso já em 1993 e que possuia o álbum em sua totalidade. Quando eu e meus amigos conhecemos a banda de forma profunda e eu consegui inclusive adquirir o meu exemplar deste disco em 1996 a banda já havia acabado. Más sua herança musical permanece intácta em meu conceito, e é interessante dizer ainda, que em 2004 eles retornaram as atividades e continuam até os dias atuais, mas nunca mais repetiram o sucesso alcançado com este disco.

Os carros fortes do disco são o hino "We're Not Gonna Take It", a eletrizante "I Wanna Rock" e a belíssima balada "The Price", além do rock pulsante de "Don't Let Me Down". No ano de 2004 o álbum foi regravado pela banda sob o nome de "Still Hungry" e incluiu várias canções inéditas, além de mudarem alguns solos de guitarra e arranjos de bateria nas músicas originais, sem perder a identidade é claro. Foi apresentado também uma nova capa que valorizava a banda num todo, já que traz todos os músicos, não somente o vocalista como na capa de 1984, que têm a intenção de transmitir 05 caras "fudidos" que se tornariam "rockstars", realmente muito bacana. Com isso percebemos que a passagem do tempo muda praticamente tudo na vida, mas o fascínio pelo que é bom permanece inalterado na grande maioria das pessoas.


O que mais me toca ao falar deste disco é como meus filhos Douglas de 12 anos e Diego de apenas 04 anos, em um dia que estava ouvindo este álbum (a música "We're Not Gonna Take It" para ser mais preciso) se aproximaram e disseram: "Pai que música fera!", grava para mim no meu "pen drive" e coloca no nosso computador para quando a gente quiser ouvir tá fácil. Senti na hora  o poder que este álbum possui e percebi naquele momento que ele ainda vai ser tocado, curtido e eternamente lembrado. Ouçam o álbum e se encham de energia, até outra hora!



Twisted Sister (1984)


Musicas:

1. Stay Hungry
2. We're Not Gonna Take It
3. Burn in Hell
4. Horror-Teria A) Captain Howdy B) Street Justice
5. I Wanna Rock
6. The Price
7. Don't Let Me Down
8. The Beast
9. S.M.F.









Nenhum comentário:

Postar um comentário