sábado, 7 de abril de 2012

Sarcófago - The Laws of Scourge (1991)




Falar sobre este álbum é algo muito interessante para mim. Pois aqui se encontra o meu extremo musical, o máximo que consigo chegar diante de distorções de guitarra extremas e vocais gruturais (conhecidos muitas vezes como vocais de bixo-papão por pessoas que não se identificam com o gênero). De alguma forma o instrumental desenvolvido neste disco chega a beira muitas vezes da perfeição e merece estar ao lado de muitos clássicos da música, principalmente quando falamos de Brasil, em um contexto onde o Sarcófago é uma banda mineira e sendo uma das primeiras bandas de metal extremo brasileiras sendo fundada em 1985. Aqui não quero relatar sobre os integrantes ou da trajetória ou muito menos das impressões que a idelogoia que esta banda adotou, e sim tentar de alguma forma sensibilizar as pessoas a valorizarem um álbum tão magnífico como este.


Nos dias de hoje o Sarcófago possui um lugar privilegiado no cenário do metal extremo mundial e muito disso tudo se deve ao trabalho realizado neste disco. O álbum foi me apresentado na forma de uma antiga fita K7 pelo amigo José Antônio (hoje advogado, amigo e grande cantor de vários projetos musicais, na qual também faço parte), que retornava de uma de suas idas a cidade de São Paulo. Me lembro de começar a ouvir o disco e me assustar com a faixa de título que abriria o álbum. Más foi com as canções "Piercings" e a fabulosa "Midnight Queen" que além de apresentar um grande riff, trazia uma letra sobre uma criança que morava no interior e sai de casa com a esperança de conseguir uma vida melhor na cidade grande, mas acaba se tornando prostituta, que fiquei vidrado no álbum. Vale ressaltar também as brilhantes "Prelude to A Suicide" e "Secrets Of A Window" com arranjos mais do que poderosos de guitarra.

É complicado indicar este álbum à todos, contudo vale a pena conferir e principalmente respeitar, pois estamos diante de um dos álbuns de death e black metal mais aclamado em todo o mundo e que só por isso já merece todo o nosso respeito. A solidez deste álbum é tamanha que continua para mim até os dias de hoje um belo retrato de um passado onde muitas vezes eu pensava que a sociedade era somente egoísta e seletista, e o álbum me ajudou de certa forma a me despertar para um novo horizonte. Talvez seja assim com você também, quem poderá dizer é apenas você mesmo!


Músicas:

1. The Laws of Scourge
2.  Piercings
3. Midnight Queen
4. Screeches From the Silence
5. Prelude to a Suicide
6. The Black Vomit
7. Secrets of a Window
8. Little Julie
9. Crush, Kill, Destroy


 


Sarcófago (1991)








Nenhum comentário:

Postar um comentário