domingo, 15 de abril de 2012

Heróis da Resistência - Heróis da Resistencia (1986)



Para quem não sabe, Heróis da Resistência foi a banda criada pelo vocalista/baixista Leoni, que era anteriormente integrante do Kid Abelha & os Abóboras Selvagens e seu principal compositor e baixista na época. A saída de Leoni do Kid Abelha foi mais que tumultuada deixando rancores e indignações em todos os integrantes. Sua decepção era enorme e está presente em algumas letras de duplo sentido como na música "Double de Corpo", onde o cantor expressa o seguinte refrão: "Foi tanta força que eu fiz por nada / Para tanta gente, eu me dei de graça / Só para você, eu me popei / Será que o tempo sempre disfarça / Tomara um dia isso tudo passa / Desculpa às mágoas que eu deixei".

O álbum atingiu o sucesso absoluto por meio de uma das canções mais populares do rock nacional nos anos 80, e talvez a mais conhecida e importante do grupo, "Só pro Meu Prazer", que foi tema na época da novela global "Hipertensão", que serviu para alavancar as vendas e tornar a banda conhecida no país inteiro. Também chegaram ao estrelato as interessantes "Esse Outro Mundo" e a já citada "Double de Corpo". Mas para quem gosta de garimpar e se aprofundar em um disco, como eu, não pode deixar de citar a épica "Se Esconde Aqui Dentro", ou mesmo "O Estrangeiro", que não chegaram ao grande público simplesmente devido ao descaso por parte da mídia daquele tempo.

A banda ainda lançaria mais dois álbuns, "Religio" de 1988 e "Heróis Três" de 1990, todos eles contendo canções de sucesso perante ao público, e com algumas canções voltadas para quem curte um som menos comercial, álbuns estes que com certeza passaram por aqui em futuras postagens. Tudo isso foi feito antes da banda se desintegrar e Leoni partir para uma mediana (muitas vezes ruim) carreira solo, vivendo de clássicos do passado,  onde os vários sucessos que ele ajudou a criar tanto no Kid Abelha, quanto no Heróis da Resistência, eram matéria de revista e sinal de qualidade musical.



Heróis da Resistência (1986)

Músicas:

1. Nosferatu
2. Se Esconde Aqui Dentro
3. Esse Outro Mundo
4. Double de Corpo
5. Incapacidade de Amar
6. Estados Alterados
7. O Estrangeiro
8. Só Pro Meu Prazer
9. Quando Universos Colidem
10. Nosferatu (U.S. Version Remix)











Um comentário:

  1. Bacana Ideraldo,parabéns,dá saudades daquele tempo, abraço. Carlinhos

    ResponderExcluir